As Pastorais

É PELO FRUTO QUE SE CONHECE A ÁRVORE” Mateus 12;33

Quer conhecer bem uma comunidade? Basta observar sua atuação! A Paróquia Santíssima Trindade é como uma árvore fértil, produzindo os bons frutos através de suas Pastorais. E são muitas, trabalhando em vários movimentos e atividades, unindo a fé às boas obras. Vamos conhece-las e ver como se organiza a participação de tantas pessoas em tantas atividades!

Pastorais de Anúncio ou Evangelização

Estas Pastorais trabalham anunciando o Evangelho às pessoas com palavras e exemplos, revelando os ensinamentos de Jesus e os caminhos que devemos seguir, pela vontade de Deus Pai. É um trabalho que exigente, mas de resultado mais que compensador: a alegria da conversão pessoal e a dos irmãos.

As Pastorais Sociais

Nossos irmãos menos favorecidos, carentes de alguma forma de ajuda material, encontram nestas Pastorais pessoas que lutam pelos direitos sociais e humanos de nosso próximo. São pessoas sempre dispostas a levar uma esperança de vida àqueles que mais necessitam.

As Pastorais de Espiritualidade

Como o próprio nome diz, estas Pastorais nos ajudam vivenciar a espiritualidade de nossa fé, de modo a termos sempre o Cristo dentro de nós. Elas nos ensinam a louvar, pedir auxílio a Deus e a confiar, como fez Dom Orione, na Divina Providência de nosso Senhor e também a agradecê-lo pelas Graças que alcançamos. Estas Pastorais são responsáveis pela preparação de nossas Missas, de nossas Vigílias, de nossas festa do Padroeiro, enfim são responsáveis por ajudar a cuidarmos de nosso espírito.