Dia de Nossa Senhora de Fátima

2196

Dia de Nossa Senhora de Fátima é uma data muito importante para os católicos, é comemorada dia 13 de Maio de todos os anos, mas na história iniciou-se no dia 5 de maio do ano de 1917. O mundo todo ainda passava a se restaurar devido a Primeira Guerra Mundial, então o atual Papa Bento XV chamou os católicos para orarem juntos em busca de obter uma “paz mundial” com a mão da Virgem Maria. Exatamente oito dias depois ocorreu a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.

dia de nossa senhora de fátima

Dia de Nossa Senhora de Fátima e os três pastorinhos

Aconteceram com os três pastorinhos, filhos de famílias pobres de Portugal e muito Católicas. Estes foram os receptores da mensagem de Nossa Senhora, chamavam-se Jacinta (7 anos), Francisco (9 anos) e Lúcia (10 anos). As três crianças eram analfabetas quando isso aconteceu no Dia de Nossa Senhora de Fátima.

13 De Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima

De acordo com relatos das crianças, elas estavam brincando enquanto as ovelhas estavam no pasto se alimentando. Como todos os dias, ao meio dia, elas rezaram um terço. Rezaram rapidamente para voltarem a brincar o quanto antes, encurtando a oração para fazê-la mais rapidamente. Assim que voltaram a brincar depararam-se com a Imagem da Virgem Maria passando por cima de algumas árvores que estavam por lá. Ao verem a Virgem Maria conversando com Lúcia, Francisco e Jacinta ficaram muito assustados. Ela faz um pedido as crianças, que da próxima vez elas rezem o terço por completo e que eles aparecessem no mesmo local todo dia 13 de cada mês, Dia e Nossa Senhora de Fátima, então a imagem desapareceu. Isso aconteceu por sete meses.

As crianças começam a rezar melhor e rezar diariamente. Falam aos pais e os padres, arcebispos e demais autoridades religiosa o que tinha acontecido e o que elas viram. Logo a população começou a acompanhar as crianças indo a encontro de Nossa Senhora. As crianças mudam radicalmente. Passam a rezar e a fazer sacrifícios diários. Relatam aos pais e autoridades religiosas o que se passou. Logo, uma multidão começa a acompanhar o encontro das crianças com Nossa Senhora.

 

Dia de Nossa Senhora de Fátima, as mensagens de Fátima

 

No dia de Nossa Senhora de Fátima (dia 13) o povo se reunia para ouvir as mensagens trazidas por Fátima, estas mensagens pediam ao povo mais penitências, mais orações e muito mais fé. As autoridades pressionavam muito as crianças (pastorinhos), pois apenas as crianças conseguiam ver e ouvir Virgem Maria, então elas traziam as mensagens da Virgem todos os meses, no Dia de Nossa

dia de nossa senhora de fátima

Milhares de pessoas comemoram o Dia de Nossa Senhora de Fátima

Senhora de Fátima. As mensagens eram formas de presságios, eram recebidas e as coisas e as muitas delas aconteciam em um futuro nada distante. A mensagem chamada “terceiro segredo de Fátima” vou observada anos depois do seu recebimento um pouco antes do ano 2000. Isso provocou muitas especulações e algumas histórias sobre Virgem Maria. Estas mensagens ainda continham a descrição do Atentado ao Papa João Paulo II que aconteceu no ano de 1981.

Naquela época a dúvida sobre as visões era muito grande. As aparições foram reconhecidas oficialmente a partir de 13 e outubro quando alguns sinais impressionantes foram vistos por todos no Céu, o que acabou com a pressão em cima das crianças e foram oficialmente aceitas pela igreja. O dia de Nossa Senhora de Fátima, 13 de Maio. Alguns anos depois Francisco e Jacinta morreram, Lucia virou Lucia de Jesus tornando-se uma famosa religiosa, permaneceu por muitos anos sem contato com o mundo.